Três golos do uruguaio Cavani na receção do Nápoles à Lazio colocaram hoje a equipa da casa com os mesmos 13 pontos da campeã e líder Juventus, na quinta ronda da Liga italiana de futebol.

A Sampdoria, mesmo sem Maresca, expulso no segundo minuto da segunda parte, conseguiu empatar 1-1 na visita à AS Roma, que se viu a ganhar com o 216.º golo na “Serie A” do capitão Francesco Totti, a igualar os lendários Giuseppe Meazza e Jose Altafini na terceira posição dos melhores marcadores de sempre na competição.

Porém, o golo de Munari, aos 61 minutos, estabeleceu o empate final e garantiu o terceiro lugar da equipa de Génova.

Beneficiando da derrota da Lazio, o Inter Milão ascendeu ao quarto posto, com um triunfo (2-0) na deslocação ao recinto do Chievo, cujo marcador foi inaugurado pelo uruguaio e ex-FC Porto Alvaro Pereira.

O rival dos “nerazzurri”, AC Milan, conseguiu a sua primeira vitória caseira, depois de ter apenas três pontos nas primeiras quatro jornadas, frente ao Cagliari, com um “bis” de El Shaarawy (43 e 85).

Em Nápoles, no jogo grande da ronda, Cavani colocou os da casa em vantagem com um potente remate de 25 metros, aos 19 minutos, e voltou a bater o guarda-redes contrário aos 31, com um “tiro” à entrada da área.

O ponta de lança sul-americano ainda foi a tempo de cimentar a liderança da lista de melhores marcadores em Itália (cinco tentos), aos 64, mas viria a falhar uma grande penalidade (76).

Três pontos abaixo de “Juve”, que tinha empatado na véspera em casa da Fiorentina (0-0), e de Nápoles segue a Sampdoria, com 10, enquanto Inter têm nove pontos, mais um do que AS Roma, Fiorentina e Catania.