A Sampdoria venceu hoje o dérbi com o Génova, por 3-1, referente à 13.ª jornada da Liga italiana de futebol, e somou três pontos preciosos na fuga aos lugares de despromoção.
O primeiro golo do encontro foi marcador por Andrea Poli, aos 16 minutos, assistido por Enzo Maresca, e aos 36, com um autogolo do genovês Cesare Bovo, a Sampdoria elevou a vantagem para 2-0.
O Génova, que com esta derrota caiu para a 20.ª e última posição da Liga italiana, ainda reduziu por Ciro Immobile (2-1), aos 73 minutos, mas a “Samp” voltou a repor a diferença por Mauro Icardi (3-1), aos 88.
O Inter de Milão desperdiçou a oportunidade de se aproximar da liderança da Liga italiana de futebol, ocupada pela Juventus, ao empatar a dois golos na visita ao Cagliari.
Os milaneses seguem com 28 pontos, menos quatro do que a “Juve”, que no sábado empatou sem golos com a Lazio, e com apenas um de vantagem sobre a Fiorentina, que se juntou ao Nápoles na terceira posição.
Com um “bis” de Aquilani e golos de Rodriguez e Luca Toni, a Fiorentina impôs-se por 4-1 na receção ao Atalanta, cujo tento de honra foi apontado por Bonaventura.
Em Milão, Rodrigo Palácio colocou o Inter em vantagem, aos 10 minutos, mas um “bis” da Sal (43 e 66) deu a volta ao resultado.
A derrota de equipa da casa acabou por ser evitada por Davide Astori, que, aos 82 minutos, desviou para a sua baliza um remate de Ricardo Alvarez.
Nos restantes encontros, o Bolonha bateu o Palermo, por 3-0, o Catânia impôs-se ao Chievo, por 2-1, o Siena venceu o Pescara, por 1-0, e a Udinese empatou em casa com o Parma, a 2-2.
No sábado, o Nápoles empatou a dois golos na receção ao AC Milan, depois de ter estado a vencer, e desperdiçou a possibilidade de se aproximar da Juventus, que pouco antes tinha empatado com a Lazio.
A 13.ª jornada da liga transalpina “fecha” segunda-feira com o Roma-Torino.