A Federação Sérvia de Futebol anunciou hoje que o antigo internacional sérvio Sinisa Mihajlovic deixou o cargo de selecionador, tendo este já confirmado que vai treinar a Sampdória, clube onde jogou de 1994 a 1998.

«Mihajlovic não é mais o selecionador sérvio», revelou a Federação sérvia à AFP.

Por seu lado, o novo treinador da Sampdória mostrou-se triste por abandonar um projeto que durava há quase dois anos (desde Maio de 2012). «Lamento a minha saída, visto que formei uma nova geração de jogadores», afirmou Mihajlovic aos repórteres.

O ex-selecionador da Sérvia falhou o objetivo de qualificar a seleção para o Mundial do Brasil do próximo ano, tendo ficado em terceiro lugar no grupo A da zona de qualificação europeia.

Mihajlovic confirmou, também, que aceitou a proposta da Sampdória.

O clube de Génova, que no início do mês despediu o treinador Delio Rossi depois de três derrotas consecutivas no campeonato, encontra-se no 18.º lugar da Serie A italiana, estando em zona de despromoção.

Enquanto jogador, Mihajlovic, de 44 anos, ganhou a Liga dos Campeões em 1991 pelo Estrela Vermelha e a antiga Taça UEFA pela Lázio em 1999, enquanto como treinador orientou os clubes italianos do Bolonha, Catania e Fiorentina.

O antigo internacional sérvio detém o recorde de maior número de golos de livre direto no campeonato italiano, com 27 golos marcados desta forma em 12 épocas, sendo que marcou um, ao serviço da Lázio, contra o Benfica na qualificação para a Liga dos Campeões em 2003.