Gonzalo Higuaín (90) garantiu hoje ao Nápoles difícil triunfo 1-0 na visita ao Torino, que permite ao adversário do FC Porto na Liga Europa manter confortável vantagem na luta italiana pela Liga dos Campeões de futebol.
A jogar a meio gás, o conjunto de Rafael Benitez foi feliz na vitória, conseguida em lance no qual o internacional argentino empurra adversário até ficar na cara do guarda-redes e decidir o desafio.
Ao somar 58 pontos em 28 jornadas, iguala, no segundo lugar, a AS Roma que, no entanto, tem dois jogos a menos, e mantém 10 pontos de avanço para a Fiorentina (48).
Num encontro em que sobejaram oportunidades para ambos os lados, as mais flagrantes pertenceram, ainda assim, ao Torino, com remates ao ferro de Bovo (28) e Meggiorini (53), enquanto Immobile (73), sem oposição na cara do guarda-redes, atirou por cima.
Rafael Benitez promoveu quatro alterações em relação ao desafio no Dragão, prescindindo dos centrais uruguaio Britos e brasileiro Henrique (entrou 73), do médio suíço Behrami (entrou aos 64) e do avançado italiano Insigne, que não integrou sequer a ficha de jogo.
Em seu lugar, alinharam o argentino Fernández, o brasileiro Jorginho, o suíço Inter e o belga Mertens.
Nápoles e FC Porto defrontam-se quinta-feira no Estádio San Paolo, com os “dragões” em vantagem 1-0, face ao golo solitário de Jackson Martinez (57).