Juventus e AS Roma venceram hoje os seus jogos da 10.ª jornada do campeonato italiano de futebol mantendo os dois primeiros lugares e a difererença de dois pontos entre eles, favorável à formação de Turim.

O Inter, com João Mário, regressou às vitórias e subiu alguns 'furos' na tabela da Serie A, enquanto que o Cagliari, com Bruno Alves, foi goleado em Roma pela Lazio.

O Nápoles, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, também esteve entre os vencedores do dia e sobe a terceiro, por troca com o AC Milan, terça-feira derrotado em Génova.

Em Turim, a campeã 'Juve' goleou a Sampdoria por 4-1, com golos de Mandzukic (04), Chiellini (09 e 87) e Pjanic (85). Schick, aos 57, assinou o golo de honra dos visitantes.

O bósnio Dzeko continua a brilhar na AS Roma e hoje bisou em Reggio Emilia, no 3-1 sobre o Sassuolo, com o outro golo dos 'lobos' apontado por Nainngolan. Cannavarro fez o golo dos anfitriões.

Depois desta ronda, a Juventus comanda, com 24 pontos, seguida por AS Roma, com 22, Nápoles, com 20 e AC Milan, com 19.

Os napolitanos, que jogaram na Luz contra o Benfica a 06 de dezembro, venceram o Empoli por 2-0 golos de Mertens e Chiriches.

Com João Mário a titular, o Inter bateu o Torino por 2-1 (com bis de Icardi) e melhorou um pouco a má classificação na Série A, passando de 14.º para 10.º.

Em plano oposto esteve o Cagliari, com Bruno Alves, que foi à capital perder 4-1 com a Lazio. Como conasequência, desceu quatro posições, para 14.º.

O mau tempo afetou seriamente a realização do jogo entre a equipa treinada por Paulo Sousa, a Fiorentina, e o lanterna vermelha Crotone - apenas um ponto no campeonato - , que ao intervalo surpreendia em Florença por 1-0.