A AS Roma foi hoje a San Siro vencer o AC Milan por 4-1, em jogo da 35ª jornada da liga italiana de futebol, e conservou o segundo lugar a três jornadas do fim, com mais um ponto do que o Nápoles.

Dois golos do avançado bósnio Edin Dzeko, aos 08 e aos 28 minutos, o primeiro dos quais um golo soberbo, abriram o caminho para o triunfo da equipa romana, ainda que o AC Milan tenha reentrado na discussão do resultado a um quarto de hora do fim, quando o médio croata Mario Pasalic reduziu para 2-1.

No entanto, a ponta final romana não deu qualquer veleidade ao adversário, com mais dois golos no último quarto de hora, aos 78 e 87 minutos, por Stephan El-Shaarawy e Daniele de Rossi, este de penálti.

No ‘banco’ da AS Roma esteve o lateral esquerdo português Mário Rui.

Nos outros jogos hoje disputados da 35ª jornada, a Udinese e o Chievo cederam empates a um golo em casa frente ao Atalanta e ao Palermo, respetivamente, enquanto o Empoli e o Génova fizeram valer o fator casa para levarem de vencida o Bolonha e o Inter de Milão, por 3-1 e 1-0, respetivamente.

Pelo Génova alinhou durante os 90 minutos o internacional português Miguel Veloso, enquanto pelo Inter o seu compatriota João Mário não chegou a sair do ‘banco’.

Surpreendente, pelos números, foi o triunfo por 7-3 da Lázio na receção à Sampdoria, enquanto o Crotone prossegue a sua recuperação com uma vitória no terreno do Pescara por 1-0 e a Fiorentina não foi além de um empate a dois golos em casa do Sassuolo.

Face a estes resultados, a Juventus lidera com 85 pontos, seguido da AS Roma com 78 e do Nápoles com 77, que protagonizam uma luta ombro a ombro pelo segundo lugar, que dá acesso direto à Liga dos Campeões. A Lazio é terceiro, com 70 pontos, e a Atalanta quarto, com 65.