Fabio Capello, treinador italiano da seleção russa de futebol, considera não haver favoritos no jogo de sexta-feira com Portugal, mas espera um encontro bem disputado entre duas equipas fortes.

«Neste jogo não há favoritos, ambas as equipas querem vencer. Sabemos que Portugal tem uma boa seleção e isso ficou patente no Euro [2012]. Porém, a equipa russa também tem valor e por isso espero uma boa partida», declarou Capello na conferência de imprensa, em Moscovo, de antevisão do jogo do Grupo F europeu de apuramento ao Mundial2014.

Capello admitiu que a sua equipa irá prestar particular atenção a Cristiano Ronaldo: «sabem que todas as equipas têm muito cuidado com esse jogador, não é fácil pará-lo, mas iremos fazer tudo para o travar, para o neutralizar», explicou.

A seguir, o treinador italiano acrescentou com humor: «quando ele se lesionou no jogo com o FC Barcelona pensei que a lesão fosse mais grave e ele não jogasse amanhã [domingo]. Isso tornaria mais fácil a nossa tarefa».

«Pelo que fez no Europeu [2012], Ronaldo está mais próximo de ganhar a Bola de Ouro», acrescentou.
Fábio Capello revelou que a equipa que vai defrontar Portugal não sofreu grandes mudanças em relação à que jogou contra a Irlanda do Norte e Israel.

Na conferência de imprensa participou também Igor Denissov, capitão da seleção russa que se encontra em conflito com a direção do Zenit, devido à transferência do Hulk e Witsel.

Depois de agradecer a Capello a confiança depositada nele, Denissov defendeu que a seleção russa vai jogar para a vitória: «não me preocupa Ronaldo, mas apenas a vitória», disse o defesa russo.

Denissov desvalorizou as estatísticas dos jogos entre as duas seleções, frisando que «o principal é vencer» e o facto de jogarem em relva sintética.

«Para nós não há diferença, queremos jogar bem e é o que tentaremos fazer», frisou Denissov.
O selecionador português, Paulo Bento, fará, por sua vez, pelas 19:15 locais (16:15 em Lisboa), a antevisão do encontro, agendado para sexta-feira, a partir das 19:00 (16:00).

Rússia e Portugal têm ambas seis pontos, no topo do agrupamento, mais cinco do que Luxemburgo, Azerbaijão, Israel e Irlanda do Norte, que joga cop a seleção das “quinas” na terça-feira, no Estádio do Dragão, no Porto.