Portugal estará no Brasil no próximo ano e Cristiano Ronaldo voltou a ser herói ao marcar os três golos na Suécia.
«Simplesmente fiz o meu trabalho como tenho vindo a fazer nos últimos tempos, não tenho de dar resposta a ninguém. Ajudei Portugal, o objetivo era esse. Se calhar não devíamos sofrer tanto, deixámos crescer a Suécia, mas isso faz parte do futebol. Tivemos melhor, jogámos melhor, nesta e na primeira mão», começou por dizer Cristiano Ronaldo na flash interview da RTP, ao mesmo tempo que pedia a bola do jogo para levar para casa.
Com este hat-trick, o avançado do Real Madrid igualou Pauleta como melhor marcador da história da seleção portuguesa de futebol.
«Os recordes são para ser batidos, não é um prioridade nenhuma bater o recorde de Pauleta, sabia que isso ia acontecer naturalmente. Não tenho que demonstrar nada a ninguém. Nos últimos anos demonstrei aquilo que sou. Todos os anos faço praticamente quarenta golos por época. Não vivo obcecado com isso, tento apenas fazer o meu trabalho e as respostas dou dentro de campo», confessou ainda, realçando ainda que a sua exibição não foi uma resposta a Joseph Blatter, presidente da FIFA.
O campeonato do mundo no Brasil terá início em junho de 2014 e o capitão da seleção portuguesa prefere dar tempo ao tempo.
«Agora vamos ter tempo para desfrutar e descansar. Merecíamos e vamos formar uma grande equipa para o Mundial», rematou.
Portugal garantiu esta terça-feira o apuramento para o Mundial2014, ao vencer a Suécia por 3-2 (4-2 no cômputo das duas mãos) com todos os golos a serem apontados por Ronaldo.