O treinador português, José Mourinho, rejeitou a possibilidade de vir a assumir o comando técnico da seleção brasileira depois do Mundial 2014. A imprensa espanhola garante que a Confederação brasileira de futebol estava interessada em contratar Mourinho para substituir Scolari, mas o técnico português terá rejeitado essa possibilidade por não querer abandonar o projeto do Chelsea.

Segundo avança o diário Marca, responsáveis da CBF entraram em contacto com o "super-agente" Jorge Mendes para transmitir a vontade de contar com os serviços de Mourinho após a saída de Scolari. De acordo com o referido jornal, o presidente da CBF mostrou-se mesmo disponível para viajar até Londres para falar diretamente com Mourinho.

Apesar do interesse da CBF, Mourinho afastou tal possibilidade por entender que tem um projeto para levar a cabo no Chelsea. No entanto, o treinador português não fechou definitivamente a porta à seleção brasileira e garantiu que no futuro poderá ponderar nessa hipótese.

De acordo com fonte da Marca, o brasileiro Ronaldo, antigo jogador de Mourinho no Barcelona, terá sido quem recomendou o técnico português à Confederação brasileira de futebol.