O futebolista português Cristiano Ronaldo garantiu esta quinta-feira que não está obcecado com a Bola de Ouro, não adiantando se vai estar presente na Gala da FIFA no início do ano.

«Não penso muito no Balão de Ouro. Sei que a entrega será em janeiro, mas não posso dizer que não vou. Prefiro não dizer nada, porque as coisas não dependem só de mim. Não estou obcecado com o Balão de Ouro», disse Ronaldo, num programa da rádio espanhola Cadena COPE, no qual respondia a questões de crianças com leucemia, que convidou para a festa, caso vença o troféu.

Questionado sobre se considera, neste momento, o melhor do Mundo, o jogador do Real Madrid disse que «não é apenas este ano».

«Tive de mostrar um nível muito alto nos últimos anos. Não é uma coincidência. Desde que estou em Madrid tenho de demonstrar às pessoas que estou presente. São gostos, como já disse muitas vezes, não posso agradar a todos«, afirmou.

O avançado luso reconheceu que está a viver «um bom momento tanto a nível pessoal como no clube e na seleção», reconhecendo que em Portugal «as pessoas estão muito contentes» com a qualificação para o Mundial2014.

«O momento que se vive em Portugal é difícil, como em Espanha, mas em Portugal um pouco mais e, nessas duas horas, nesses dois dias, deixámos as pessoas um pouco mais contentes», afirmou, sobre os dois jogos do “play-off” com a Suécia, nos quais apontou quatro golos.

Ronaldo referiu que agora se sente querido pelos adeptos do Real Madrid, mas reconheceu que nos primeiros anos não se sentia identificado, dizendo que agora é «uma cem por cento feliz».

«Quero permanecer aqui muitos anos. Quero terminar o contrato aqui, porque depois do Real Madrid não há um clube assim», afirmou.