Michel juntou-se aos críticos da atribuição da Bola de Ouro. O treinador espanhol que comanda os gregos do Olympiacos afirmou que o prémio é uma mentira e que, se pudesse, dava-a ao presidente da FIFA.

«Parece-me tudo uma intrujice. Já me parecia na altura em que era jovem e jogava, também me pareceu há poucos anos quando não foi entregue a nenhum espanhol, como parece agora quando os meios de comunicação espanhóis não estão a fazer nenhuma campanha a favor dos jogadores espanhóis como estão a fazer com outros jogadores como o Messi e o Cristiano Ronaldo», referiu o treinador que eliminou o Benfica da Champions.

O técnico espanhol não gostou que a imprensa espanhola não tenha feito campanha a favor dos espanhóis como fez com Messi e Ronaldo, os prováveis vencedores da Bola de Ouro.

« [Ronaldo e Messi] merecem essas campanhas, merecem os prémios, mas já houve momentos em que os nossos também mereciam e não o fizemos. Se pudesse escolher, dava o prémio a Blatter», afirmou Michel ao jornal espanhol Marca.

Cristiano Ronaldo, Messi e Ribéry são os finalistas a Bola de Ouro.