Nos últimos dias Petar Musa tem sido associado a uma possível saída do Benfica, inclusive, o Bolonha já fez uma proposta pelo jogador. A lesão de Tengstedt e a falta de preparação de Marcos Leonardo trava, para já, um possível negócio pelo avançado neste mercado de inverno. Contudo, Gianluca di Marzio, revelou que essa não é o único impasse na negociação entre os dois clubes.

A mesma fonte avança que, o Bolonha pretende o empréstimo de Musa com uma opção de compra de 10 milhões, valor que os encarnados concordam, embora, o Benfica pretenda tornar a cláusula de compra não uma opção, mas sim uma obrigação.

De relembrar que na conferência de antevisão ao jogo da 16.ª jornada, frente ao Arouca, Roger Schmidt abordou uma possível saída do avançado croata, admitindo que: "De momento temos 2 avançados, Tengstedt está lesionado e o Marcos Leonardo não está preparado para jogar, felizmente temos Artur Cabral e o Petar Musa em forma. Lesionados estão Bah, Bernat e Neres, por isso temos 17 jogadores, não é muito. Com o Marcos são 18 jogadores e não estamos a pensar dar nenhum jogador. Talvez no fim de janeiro o cenário seja diferente, mas vamos ter pela frente jogos importantes, jogos que valem títulos, como a Taça da Liga. Não podemos agora deixar sair ninguém, o plantel está equilibrado e não temos muitos jogadores".