A chegada de Marcos Leonardo coloca um inevitável ponto de interrogação quanto à permanência de Musa na Luz.

Um dos heróis da Supertaça conquistada ao FC Porto não mais voltou a ganhar o protagonismo conquistado no arranque da temporada e os poucos minutos de utilização deixam em aberto um cenário de saída. Contudo, a lesão de Tengstedt pode oferecer ao avançado croata uma segunda vida na Luz. A dúvida quanto ao tempo de recuperação do atacante dinamarquês faz com que os responsáveis encarnados mantenham como hipótese a continuidade de Musa. Pelo menos para já.

Além do mais, importa lembrar, Marcos Leonardo não compete há sensivelmente um mês, pelo que a adaptação do ex-avançado do Santos é provável que não seja imediata. E o calendário do Benfica será intenso em janeiro com a possibilidade de disputar sete jogos ao longo do mês, caso as águias cheguem à final da Taça da Liga.

De acordo com o Jogo, o croata continua a ter interessados em Itália, como o Bolonha. A 'Gazzetta dello Sport' escreveu que as águias pediram 15 milhões de euros no verão, mas o emblema italiano está confiante de que o valor, nesta altura, pode baixar. Terá também surgido na corrida o Spartak de Moscovo, mas, diz a mesma fonte, o clube russo não é para já uma opção viável na ótica dos encarnados.

Petar Musa, de 25 anos, conta com cinco golos em 21 jogos na atual época. Tem contrato com o Benfica até junho de 2027 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.