Nacional e Beira-Mar empataram este domingo a zero, num mau jogo da 15.ª jornada da Liga de futebol, mas sempre muito disputado pelas equipas, sem que tivesse havido hegemonia por parte de alguma delas.

Para os madeirenses, que vinham de uma moralizadora vitória no Dragão, sobre o FC Porto, para a Taça da Liga, o resultado significa um ligeiro atraso na corrida europeia.

No que diz respeito aos aveirenses, o ponto conquistado mantém a equipa nos lugares tranquilos da tabela, tendo em conta o objectivo manutenção.

O Nacional começou melhor o jogo, criando desequilíbrios e ameaçando por diversas vezes a baliza de Rui Rego.

Orlando Sá, aos cinco minutos, deu o primeiro sinal de perigo com um remate dentro da área, mas com a bola a sair por cima da baliza aveirense.

Numa altura em que o Beira-Mar denotava algumas dificuldades no meio-campo, os madeirenses tiveram uma soberana oportunidade, aos 10 minutos, quando Rene Mihelic surgiu na área, em boa posição, mas rematou ao lado.

Os aveirenses equilibraram a partida à meia hora, mas Claudemir, num livre directo, fez a bola rasar o travessão.

Ainda antes do intervalo, Artur obrigou Bracali a uma defesa atenta, na cobrança de um livre.

Na segunda parte, os lances de perigo escassearam junto das balizas, fruto do equilíbrio que se verificava nas acções.

Os técnicos das duas equipas apostaram tudo, mas as bolas não chegavam aos avançados, uma vez que as defesas se sobrepunham claramente aos ataques, fazendo com que o jogo mergulhasse numa clara mediocridade até ao fim, sem lances digno de registo.