O extremo espanhol Jeffrén, mais recente contratação da equipa de futebol do Sporting, prometeu hoje «dar o máximo» pelo clube, para retribuir «o carinho e confiança» que lhe foram transmitidos.

Em carta aberta publicada no sítio oficial do FC Barcelona, clube que deixou para rumar a Alvalade, Jeffrén prometeu dar o máximo no clube “leonino”.

«Vou para lá porque mostraram muito interesse na minha contratação, transmitiram-me muito carinho e sei que posso ajudar a fazer coisas grandes. Comprometo-me a dar o máximo para devolver essa confiança», referiu o jogador, na missiva.

Jeffrén diz sair «triste», pois gostaria de «ter jogado mais minutos, ter marcado mais golos, ter feito mais assistências» pelo FC Barcelona, embora revele enorme «esperança» na nova etapa da carreira.

«Sei que o lema da minha nova equipa é ‘Esforço, Dedicação, Devoção e Glória’ e a partir de hoje farei todos os possíveis para colocar em prática estas palavras. Espero agradar aos adeptos. O Sporting é o meu próximo destino e o futebol continua a ser a minha grande paixão», sublinhou.

No entanto, o jogador, de 23 anos, manifestou alguma «tristeza por dizer adeus» a um clube, onde chegou «ainda menino» e conquistou títulos.

«No ‘Barça’ estreei-me na Liga dos Campeões, na Liga espanhola e na Copa do Rei. Ganhámos todos os títulos e fiz parte daquela que é considerada, por muitos, a melhor equipa da história do futebol. Sinto um tremendo orgulho por ter defendido com empenho esta camisola», referiu o 14.º reforço do Sporting para esta época.

O jogador termina o comunicado, com um expressivo, em catalão e português: «'Visca' o ‘Barça’ e viva o Sporting Clube de Portugal».