O Marítimo venceu este sábado o Sporting, por 2-0, numa noite em que se lutava pelo quarto lugar. Os insulares foram indiscutivelmente melhores e as contas começam a ficar muito complicadas para os leões.

Marítimo e Sporting têm agora 32 pontos, mas os insulares batem os lisboetas no confronto direto, conseguindo vencer os dois jogos esta época.

O Marítimo entrou melhor e durante todo o primeiro tempo não houve jogadas de perigo dos leões. Apáticos, com falta de ideias para construir o jogo, não foi de estranhar que os insulares chegassem ao golo. Depois de duas grande defesas – a remate de Danilo Dias (15’) e a livre de João Guilherme (21’) – Rui Patricio não conseguiu evitar o remate forte e de longe de Benachour.

Aos 29’, Arias, escolhido para a titularidades, rematou forte para grande defesa de Peçanha, na única oportunidade clara do Sporting.

Na tentativa de inverter a situação, Domingos fez dupla substituição à entrada para a segunda parte, saindo Pereirinha e Carrillo, para entrar Izmailov e Schaars, de regresso após quase três semanas afastado por lesão.

O Marítimo recuou, tentando ganhar o meio-campo e partir para o contra-ataque, com o Sporting a ter mais posse de bola, ainda que sem efeitos práticos.

E foi numa altura que os leões tentavam chegar ao empate, que os insulares ‘ganharam’ o quarto lugar da Liga. Aos 59’, Danilo Dias. O jogador surgiu sem marcação perante Rui Patrício, assistido por Benachour, rematando rasteiro e cruzado para ‘matar’ o jogo.

No lance seguinte, Arias aproveitou bem uma bola corrida que Wolfswinkel não consegiu agarrar, tentou bater Peçanha, de novo, mas sem sucesso.

Até ao final foi o Marítimo quem mais fez e o Sporting soma a quinta derrota consecutiva fora nesta Liga.