O treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, afirmou hoje que o clube deve valorizar mais a sua marca e os futebolistas que colocou no mercado internacional, lembrando os casos de Cristiano Ronaldo e Nani.

«A marca dos clubes, na relação com a qualidade dos jogadores que adquire e coloca no mercado internacional, é importante. O Sporting é mais vendedor que comprador e o Insúa já não é jogador do Sporting, mas vai representar a marca Sporting. Quando se fala do Cristiano Ronaldo e do Nani, explora-se pouco de onde eles vieram», disse, em conferência de imprensa.

O técnico defendeu que a marca do Sporting, ao nível dos jogadores que produz, «tem que ser diferente e isso é uma estratégia do próprio clube».

«O clube tem que reforçar a sua marca. Têm que ser jogadores que o Sporting meteu no mercado internacional a atestar, depois, a sua qualidade, porque, assim, os próximos saem por valores mais altos e o aliciar jogadores para o clube é diferente se a marca for forte», explicou.

Jesualdo Ferreira falou também da saída de Emiliano Insúa para o Atlético de Madrid, afirmando que foi uma proposta importante para os objetivos financeiros do Sporting.

«Temos que reduzir custos, mas não resultados, e para isto temos que ter um grupo mais equilibrado, ambicioso e com muito mais trabalho. Com a perca de objetivos, o Sporting foi tento mais dificuldades financeiras e foi preciso ajustar e emagrecer», defendeu.

O treinador realçou o facto de o clube ter contratado um lateral esquerdo, no caso Joãozinho, ao Beira-mar, assim que se perspetivou a saída de Insúa.

«Penso que este Joãozinho, que até tem nome de jogador, é uma boa aposta. No dia que vendemos o Insúa contratámos um jogador, o que mostra que há trabalho feito», referiu.

Sobre uma possível saída do avançado holandês Wolfswinkel, Jesualdo Ferreira lembrou que o mercado de transferências está aberto e que existem jogadores no clube com mercado.

«O trabalho que fazemos é que, se houver uma saída, consigamos repor com qualidade, pois quem tem dinheiro tem vantagem. Se acontecer uma saída do Ricky, que tem mercado, o Sporting vai ter que, seguramente, ir buscar um jogador à altura para entrar, mas não estou interessado que o Ricky saia», concluiu.