O Sporting de Braga venceu este sábado o Marítimo por 2-0, em jogo da 22ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol. Hugo Viana e Alan fizeram os golos dos arsenalistas.

Com apenas um defesa central disponível, José Peseiro fez alinhar o jovem brasileiro Aderlan ao lado de Paulo Vinicius, "atirando" Custódio para a zona central do terreno, ao lado de Hugo Viana.

Foi um jogo com pouca intensidade e muita luta no meio-campo, com as duas equipas a terem dificuldades em criar verdades situações para marcar.

O Braga, que tinha dado um primeiro sinal num cabeceamento de Custódio, esteve perto do golo, por intermédio Paulo Vinícius. O central apareceu sozinho na área, após livre de Hugo Viana, mas atirou ao lado.

A equipa comandada por José Peseiro passou a chegar com maior perigo junto à baliza de Salin. Mossoró teve uma soberana oportunidade aos 34 minutos, mas perdeu ângulo de remate após ultrapassar Salin.

Quase a terminar a primeira parte, Hugo Viana derrubou a muralha madeirense à "bomba". O médio ganhou espaço à entrada da área e atirou forte, com Salin surpreendido pelo remate e pela trajetória da bola.

A abrir o segundo tempo, Mossoró poderia ter feito o 2-0 mas viu Briguel cortar, sobre a linha de golo, um remate feito dentro da área.

Pedro Martins não estava satisfeito com o rendimento ofensivo dos seus jogadores e colocou o cabo-verdiano Kukula em campo, para fazer dupla de atacantes com o coreano Suk.

Suk que poderia ter empatado o encontro aos 74 minutos. O sul-coreano ganhou espaço dentro da área e rematou forte mas a bola foi devolvida pelo poste direito, depois de tocada por Quim. Minutos depois seria Heldon a falhar um golo quase feito, mas o remate do avançado saiu torto.

Com o Marítimo todo balançado no ataque, à procura do empate, viria a ser o Braga a marcar, num excelente golo de Alan, que atirou de fora da área, descaído para a esquerda, com a bola ainda bater no poste de Salin mas a "morrer" dentro da baliza.

O Sporting de Braga passa a somar 40 pontos ultrapassa o Paços de Ferreira na terceira posição da I Liga.

Peseiro voltou a perder mais um defesa central por lesão. Paulo Vinícius abandonou o jogo, o que faz com que os "arsenalistas" estejam sem qualquer defesa central nesta altura.