O FC Porto cumpriu e venceu o Olhanense por 4-0 em jogo da 14.ª jornada da liga portuguesa. Os golos dos campeões nacionais foram marcados por Mangala, Jackson Martínez, Carlos Eduardo e Herrera.

Sem surpresa, o FC Porto entrou dominador no encontro no Estádio do Dragão e nos primeiros minutos permitiu que um homem do Olhanense se destacasse: o guarda-redes Belec.

O guardião adiou o primeiro tento da equipa de Paulo Fonseca, mas aos 30’ o empate foi mesmo desfeito. Mangala subiu mais alto do que toda a concorrência e na sequência de um canto de Carlos Eduardo fez as redes balançar.

O FC Porto saiu para o intervalo em vantagem e Helton foi quase sempre um espectador do encontro, com o Olhanense demonstrando poucas soluções ofensivas.

Na entrada para a segunda parte o FC Porto traçou em definitivo o caminho do encontro em mais um golo de cabeça no seguimento de um canto: desta feita, Jackson Martínez apareceu ao poste mais distante e colocou a bola com precisão no lado oposto, com Belec a estirar-se em vão.

Já dentro dos dez minutos finais, Carlos Eduardo confirmou o estatuto de melhor em campo e fez o melhor golo da noite: num remate de fora da área pôs a bola no ângulo para o 3-0.

Até final houve ainda tempo para o 4-0, num remate de Herrera que bateu na barra e depois caiu para dentro da baliza do Olhanense.

Vitória robusta do FC Porto, no resultado mais confortável da época, e que deixa a equipa de Paulo Fonseca firme no segundo lugar e à espera de um deslize do Sporting, líder do campeonato, que este sábado recebe o Nacional da Madeira.