O Zenit prepara-se para fazer nova investida no futebol português. Os milionários russos estão à procura de um defesa central e podem "pescar" em Portugal.

Garay e Otamendi são as escolhas, pelo que o clube russo terá de decidir por um deles. Curiosamente, os dois são internacionais argentinos, sendo que Garay tem sido mais vezes chamado à seleção das Pampas.

De acordo com a imprensa portuguesa deste domingo, os russos estão ainda a estudar qual a melhor opção. Diz o Record que que o Zenit já escolheu o benfiquista e quer dobrar o salário de Ezequiel Garay, deixando Jesus sem um dos indiscutíveis do onze. Garay é o mais bem pago do Benfica, com salários de 3,5 milhões de euros por ano.

Já ABola adianta que a escolha deverá recair em Otamendi, num negócio que poderá ser mais simples do que no caso de Garay. Os Dragões já estão mais que preparados para a saída do defesa central, tendo inclusive chamado  Abdoulaye Ba para o plantel, ele que estava emprestado ao Vitória de Guimarães.

De qualquer forma, o Zenit terá de abrir os cordões à bolsa para levar um dos dois internacionais argentinos. Garay dificilmente sairá por menos de 20 milhões de euros. O Benfica não tem necessidade nem vontade em negociar o jogador, uma vez que já encaixou 70 milhões de euros em janeiro, com as vendas de Matic, Rodrigo e André Gomes, sendo que os dois últimos ainda continuam na Luz.

Metade do passe de Garay pertence ao Real Madrid. No caso de Otamendi, os Dragões tem a totalidade dos direitos económicos do jogador.