Numa jornada marcada por vários golos marcados de forma madrugadora, houve tentos para todos os gostos e feitios, de pé esquerdo, direito, cabeça, fruto de boas combinações, falhas dos guarda-redes, pontapés de bicicleta, chapéus e até autogolos.

No último fim-de-semana foram marcados 24 golos, o que perfaz uma média de 2.66 tentos por partida. No entanto se olharmos para a média de golos no final da sexta jornada, esta baixa para 2.44 em cada jogo, uma média que apenas é mais baixa no campeonato francês (2.31), comparando os principais campeonatos europeus.

Talisca, do Benfica, é agora o melhor marcador da liga, com uma média de 0.83 golos por jogo, depois de fazer duas vezes o gosto ao pé diante do Estoril. O avançado brasileiro de 20 anos conta com cinco golos na liga, tendo igualado Jackson Martínez, do FC Porto, e ocupando agora o primeiro lugar, tendo em conta que soma menos minutos de jogo.

O Penafiel, treinado por Ricardo Shéu, é o pior ataque do campeonato, com apenas um golo conseguido nas seis jornadas já disputadas. No topo contrário, está o líder Benfica com 15 tentos. Já o Marítimo impôs ao Vitória de Guimarães a maior goleada da 6.ª jornada (4-0).