Miguel Leal, treinador do Moreirense, teceu duras críticas à arbitragem de Cosme Machado na visita ao reduto do Vitória de Guimarães, que terminou com uma vitória por 2-1 dos "conquistadores". De forma indireta mas evidente, o técnico insinuou que a sua equipa tem sido penalizada de forma recorrente.

"Eu só peço que façam uma análise aos jogos do Moreirense. Vejam as vezes que foram assinalados penáltis contra nós. Começo a ficar um pouco preocupado. Nós somos um clube muito simpático, de gente que sabe estar, mas chega um dia em que é preciso rebentar", defendeu o treinador depois da partida, na "flash interview" da Sport TV.

Miguel Leal acrescentou depois: "Façam uma análise mais profunda e depois podem dissertar sobre o assunto. O nosso campeonato é a manutençao, mas ficamos preocupados com estas situações. Se continuar assim tenho de me revoltar um bocadinho. Um bocadinho não, um 'bocadão'!".

O técnico fez, no entanto, questão de elogiar a exibição dos seus jogadores, que "criaram situações de golo" e "discutiram o jogo 'taco-a-taco'".

O árbitro Cosme Machado escolheu não assinalar um penálti a favor do V. Guimarães aos 27 minutos, por alegado toque com a mão de Elízio, mas apontou para a marca de grande penalidade aos 33', momento em que Marcelo Oliveira fez um corte sobre Bernard. André André converteu a grande penalidade, apontando assim o golo da igualdade.

Na reta final do jogo, e já depois da vantagem conquistada pelo Vitória, o árbitro invalidou um golo de Gerso aos 84 minutos, por alegado fora-de-jogo.