Ao intervalo do encontro da 19.ª jornada da I Liga, o FC Porto está a vencer o Paços de Ferreira por 3-0, com golos de Jackson Martínez (29’) e Ricardo Quaresma (39’ e 43’).

A primeira parte no Estádio do Dragão teve apenas um sentido. O sentido em direção à baliza de Defendi. O FC Porto dominou o encontro desde o primeiro minuto e a vantagem é mais do que justa para a equipa da casa.

Aos 29 minutos de jogo, e depois de muitas ameaças, Jackson Martínez não perdoou. Alex Sandro cruzou largo, Defendi saiu em falso e o avançado colombiano do FC Porto inaugurou o marcador de uma forma muito simples.

O internacional colombiano marcou o seu 15.º golo esta temporada no campeonato e continua na frente na lista de melhores marcadores.

Pouco depois de ter feito o primeiro golo, Jackson Martínez foi derrubado na grande área por Hélder Lopes e o árbitro Marco Ferreira assinalou castigo máximo contra a formação visitante. Na conversão, Quaresma não falhou, fazendo o 2-0.

Ainda antes do intervalo, Ricardo Quaresma marcou um golaço, bem ao seu estilo, de trivela, aumentando a vantagem para três golos.

Se o FC Porto vencer esta partida ultrapassa o Sporting na classificação e fica novamente a seis pontos do primeiro lugar, ocupado pelo Benfica.