A Lazio empatou 1-1 hoje 1-1 no terreno da Atalanta, na 34.ª jornada da liga italiana de futebol, resultado que permitiu à Roma recuperar o segundo posto, depois de horas antes ter vencido o Génova, por 2-0.

Depois de no sábado a Juventus ter já assegurado quarto título consecutivo, resta agora a luta pelo segundo lugar da prova, com os rivais de Roma separados por um ponto, com vantagem para a equipa do francês Rudi Garcia, graças à vitória sobre o Génova.

A jogar em casa, a Roma adiantou-se no marcador aos 35 minutos, pelo costa-marfinense Seydou Doumbia, com o italiano Alessandro Florenzi a confirmar os três pontos ao fazer o 2-0 aos 90+3 minutos.

Quanto à Lazio, que até esteve em desvantagem no marcador frente à Atalanta, acabou por não ir além do empate, cedendo assim o segundo posto aos rivais da Roma.

O italiano Guiseppe Biava adiantou a equipa da casa, aos 49 minutos, com o golo do empate a ser conseguido pelo também italiano Marco Parolo, aos 77.

Na luta pelos lugares de acesso à Liga Europa, a Fiorentina recebeu e venceu o Cesena, 19.ª classificado, por 2-0, e aproveitou a derrota da Sampdoria frente à Juventus para subir ao quinto posto.

Um ‘bis’ do esloveno Josip Ilicic, aos 31 e 35 minutos, e um tento do italiano Gilardino, aos 56, fizeram os golos caseiros, enquanto o golo da Cesena foi apontado pelo espanhol Alejandro Rodriguez, aos 59 minutos.

Nos outros jogos da tarde, destaque para o empate a zero entre o Inter Milão e o Chievo e para a vitória por 1-0 da Udinese no terreno do Verona, graças a um golo do italiano António Di Natale, aos 62 minutos.

Ainda hoje defrontam-se Nápoles e AC Milan, sendo que a 34.ª jornada encerra na quarta-feira com o jogo entre o Torino e o Empoli, e ainda antes, na segunda-feira, jogam Cagliari-Parma.