Os resultados de pré-temporada valem o que valem, e também estiveram longe de ser positivos em 2014/15, época que acabou por ser de sucesso para o Benfica, mas a verdade é que há pelo menos dez anos não se via nada assim.

Em cinco jogos disputados na pré-época que se aproxima do fim, o Benfica de Rui Vitória somou três derrotas e dois empates: perdeu com PSG (3-2) NY Red Bulls (2-1) e Monterrey (3-0), empatou com Fiorentina (0-0) e América (0-0). No enconto com o América acabou por triunfar nas grandes penalidades, mas faltaram golos nos 90 minutos. Foi a primeira pré-temporada sem vitórias dos últimos dez anos.

Antes do arranque de 2014/15, foram seis derrotas (Ajax, Valência, Arsenal, Sporting, At. Bilbau e Marselha) e duas vitórias (Estoril e Sion). Mais derrotas, portanto, mas pelo menos os 'encarnados' provaram o sabor da vitória.

Andando mais para trás, até 2013/14, ano em que o Benfica também se sagrou campeão, o saldo é mais positivo: cinco vitórias (Etoile-Carouge, Sion, Levante, Nice e Elche), dois empates (Bordéus e Peñarol) e duas derrotas (São Paulo e Nápoles).

Em 2012/13, ano que terminaria com um segundo lugar na Liga, cinco vitórias (Marselha, RM Hamm, Slask Wroclaw, Real Madrid e Gil Vicente), três empates (Lille, Juventus e Fortuna Dusseldorf) e uma derrota (PSV).

É portanto uma incógnita o Benfica que aparecerá no primeiro jogo oficial da temporada, marcado já para domingo e a valer a Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Sporting de Jorge Jesus, no Algarve.

Pré-época 2015/16:
Benfica 2-3 Paris Saint-Germain (International Champions Cup)
Benfica 0-0 Fiorentina (International Champions Cup, derrota nos penáltis)
NY Red Bulls 2-1 Benfica (International Champions Cup)
América 0-0 Benfica (International Champions Cup, vitória nos penáltis)
Monterrey 3-0 Benfica (Eusébio Cup)