O SC Braga goleou o Marítimo por 5-1, em jogo da 5ª jornada da Primeira Liga. Os minhotos marcaram por Nikola Stojiljkovic (2), Rafa, Alan e Rui Fonte. A equipa de Paulo Fonseca jogou muito da segunda parte com mais dois jogadores, teve duas grandes penalidades mas só converteu uma.

Depois da vitória a meio da semana no 100º jogo europeu, a turma de Paulo Fonseca deu sequência aos bons resultados, vencendo em casa pela terceira vez esta época na Liga. Já o Marítimo, que vinha de duas vitórias seguidas na Liga (após dois empates) não mostrou argumentos para discutir o resultado com os minhotos.

O primeiro golo foi apontado logo aos sete minutos por Stojiljkovic, num grande remate. O avançado sérvio pegou bem na bola e rematou forte, batendo Salin.

Sempre melhores no jogo e tirando partido de algum desacerto do Marítimo nas marcações, os minhotos marcaram mais um golo antes do intervalo. Aos 35 minutos, Stojiljkovic bisava no encontro, a passe do seu conterrâneo Vukcevic. Três minutos depois o Marítimo reduzia por Diego Sousa, a concluir na pequena área um centro de Edgar Costa.

O segundo tempo foi todo do SC Braga. A equipa de Paulo Fonseca fez o 3-1 aos 60 minutos por Rafa, numa finalização de primeira, a passe de Stojiljkovic.

Seis minutos depois João Diogo travou Rafa Silva na área quando este ia fazer golo e foi expulso por Carlos Xistra. Na marcação da grande penalidade, Rui Fonte perdeu no duelo com Salin, que ainda defendeu a recarga do avançado ex-Belenenses.

As coisas complicaram para a equipa de Ivo Vieira quando Carlos Xistra equivocou-se e mostrou o segundo amarelo ao defesa Raul por suposta mão na bola. O esférico bateu no peito do jogador do Marítimo. Decisão errada do juiz do encontro que deixou os madeirenses mais fragilizados.

Já com Alan em campo o SC Braga fez o 4-1 numa grande penalidade de Ruben Ferreira sobre o veterano jogador. Alan não tremeu e fez o 4-1. O 5-1 foi obra de Rui Fonte aos 89, ele que apareceu na pequena área a desviar para a baliza.

Com este resultado o SC Braga iguala o Benfica e o Estoril no terceiro lugar, todos com nove pontos.