O jovem guarda-redes André Moreira, do União da Madeira, dividiu hoje com os companheiros os louros pelo triunfo caseiro sobre o Sporting por 1-0, na 14.ª jornada da I liga de futebol.

O internacional português nas camadas jovens fez uma exibição de grande qualidade, mas preferiu partilhar o feito com os seus colegas de equipa, no que foi o primeiro desaire dos ‘leões’ no campeonato.

“O maior obstáculo ao Sporting foi a equipa e foi um bom presente de Natal”, disse, reconhecendo que este poderá ter sido um dos melhores jogos que efetuou pelo União.

Sem se deter, considerou que o União “esteve muito bem, conseguindo compreender muito bem os vários momentos do jogo”.

O guardião da equipa madeirense, que se encontra emprestado pelo Atlético de Madrid, referiu ainda que os madeirenses têm vindo a “melhorar com o decorrer dos jogos”.

Sendo um dos jovens guarda-redes a atuar no principal escalão, André Moreira diz estar consciente de que “é bom estar a jogar numa equipa da I Liga”, ressalvando que trabalha e acredita do que as coisas “podem acontecer”, adiantando ainda que cada vez consegue “lidar melhor com a pressão”.

O período conturbado por que passou o União da Madeira, depois das pesadas derrotas com o FC Porto (4-0) e Paços de Ferreira (6-0), pareceu juntar ainda mais os jogadores.

Isso mesmo transparece nas afirmações de André Moreira, quando diz que “é nos piores momentos que se veem as melhores equipas".

"Depois do infortúnio em Paços de Ferreira, onde toda a gente admitiu que foi mau, conseguimos unir-nos enquanto equipa e com o Benfica (0-0) e o Sporting (1-0) provámos que estamos todos juntos", frisou.

André Moreira reconhece que a equipa “em Paços de Ferreira não esteve igual a si própria", mas assegura que “todos conseguiram identificar os erros cometidos”.

Por fim, assevera que todo o grupo vem "trabalhando bem desde o início e felizmente conseguiu estes dois bons resultados, que provam que o jogo com o Paços de Ferreira foi só um percalço".