Eduardo Luís, antigo jogador do FC Porto, analisou a derrota frente ao Arouca, lamentando a falta de atitude dos jogadores.

"Penso que esta derrota é o resultado do que tem acontecido ao longo deste tempo. Os processos estão enraizados há um ano e meio. Os jogadores perderam a vontade de jogar, perderam a garra, o sentido de ser campeão", afirmou em declarações à Antena 1.

"Também há jogadores em baixo de forma e isso reflete-se na equipa. O FC porto jogou bem na primeira parte mas sofreu dois golos impensáveis. O primeiro, aos 10 segundos, é incrível. Os defesas não estavam atentos. O segundo é básico. Não há hipóteses de um central de alto nível falhar assim. Não se vê em lado nenhum. O Maicon é dos que não tem vindo a jogar muito bem".

Ainda assim, Eduardo Luís não se juntou ao coro de críticas a Maicon.

"Não foi um jogo de vida ou morte. Os erros acontecem. Não vamos crucificar um jogador porque teve um azar. Todos os jogadores erram. Quando são erros fatais, é lógico que há uma sensação negativa", acrescentou.

O ex-jogador fez ainda o lançamento do clássico da próxima sexta-feira.

"O FC Porto não vai forte para o clássico. Será difícil acreditar que apareça na Luz em grande forma... vamos acreditar que possa acontecer algo de bom, para que o FC Porto continue na corrida", concluiu.