Pedro Martins mostrou-se satisfeito com a prestação do Rio Ave, no empate a zero bolas em Alvalade frente ao Sporting. O técnico dos vila-condenses elogiou a qualidade e pragmatismo da sua equipa.

Análise ao jogo: "Grande primeira parte, grande jogo de futebol. Duas equipas de futebol muito boas, o Sporting muito bem e nós que não nos metemos à defesa. Primeira parte de grande nível. A segunda parte foi mais difícil, mas abrimos com uma grande oportunidade do Kayembé em que podíamos abrir o ativo e depois tivemos que trabalhar imenso e muita qualidade tática. Tivemos um jogo a meio da semana, com vários jogadores a não recuperarem e tivemos essa dificuldade e porque o Sporting nos obrigou. É um empate justo, pela grande qualidade na primeira parte e pela forma como fomos pragmáticos na segunda parte".

Atuação do Rio Ave: "Tivemos muita personalidade, já o tínhamos feito na Luz, e nessa altura também tivemos um jogo à semana em Setúbal. Esta é identidade da nossa equipa e nunca a vamos deixar de ter".

Apuramento para a Europa: "Com este grupo de trabalho tenho a certeza que vamos fazer uma grande segunda volta".

O Rio Ave empatou em Alvalade a zero bolas com o Sporting, em jogo da 21ª jornada da I Liga.