O Sporting vence ao intervalo o Nacional por 1-0, em partida da 22ª jornada da I Liga. O único golo da partida foi apontado por Slimani, num cabeceamento imparável do argelino logo aos três minutos.

No onze inicial, Bruno César voltou a ser aposta de Jorge Jesus. Rúben Semedo começou o encontro na equipa inicial no centro da defesa ao lado de Coates, com Ruiz a apoiar Slimani no ataque.

Sem nevoeiro na Choupana, o Sporting começou com tudo e com vontade se voltar a ser líder, tanto que chegou ao golo logo aos três minutos.Depois de um canto batido por João Mário, Slimani nas alturas, desviou ao primeiro poste para o primeiro golo da partida.

Aos 18 minutos, golo anulado a Ruiz por fora de jogo. Demorou uma eternidade a fazer o passe Slimani. Ainda assim, o lance deixa muitas dúvidas.William Carvalho viu um cartão amarelo e vai falhar o encontro frente ao Boavista.

O Nacional teve muita dificuldade em ter a bola neste primeiro tempo. Com Bryan Ruiz mais perto do dianteiro argelino, o Sporting ganha outra dinâmica ofensiva e capacidade de passe.

A equipa insular, talvez devido à abordagem inicial de Manuel Machado, que colocou dois ponta-de-lança, perdeu capacidade de circulação e teve muita dificuldade em ter a bola até ao momento.

Oportunidades de perigo nem vê-las, com exceção de uma boa ocasião, com um livre à entrada da área batido por Salvador Agra, mas sem ameaçar a baliza do guardião do Sporting. Patrício tem sido um mero espectador.

Ainda na primeira parte, Jorge Jesus foi obrigado a fazer uma substituição. Bruno César saiu por lesão para dar lugar a Carlos Mané.

Aos 38 minutos, o Sporting quase fez o 2-0. Depois de um canto batido por Ruiz, Coates tenta desviar, mas a bola passou ao lado.

Quase ao cair do pano da primeira parte, grande oportunidade para o Sporting. Lance muito bonito, Com João Mário a combinar com Slimani, com o argelino a cruzar atrasado para Mané, mas este falhou de forma incrível.

O Sporting chega ao intervalo a vencer com inteira justiça, o resultado peca apenas por escasso. O Nacional terá que arriscar mais na segunda-parte, se ainda quiser ter uma palavra a dizer na partida.

Onze do Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Coates, Rúben Semedo e Zeegelaar; William Carvalho e Adrien; João Mário, Bruno César e Bryan Ruiz; Slimani

Onze do Nacional: Gottardi; João Aurélio, Rui Correia, Belkaroui e Sequeira; Aly Ghazal, Willyan e Washington; Salvador Agra, Soares e Ricardo Gomes.

Suplentes do Nacional: Rui Silva, Alan, Bonilha, Boubacar, Roman, Witti, Rodrigo Pinho.

Suplentes do Sporting: Azbe Jug, Schelotto, Ewerton, Aquilani, Teo Gutiérrez, Carlos Mané e Gelson Martins.