O atual clima de tensão entre Sporting e Benfica está a deixar o atual secretário de Estado da Juventude e Desporto muito preocupado com a posição dos agentes desportivos que deveriam guiar-se por valores completamente díspares daqueles que ultimamente têm sido difundidos em vários canais de comunicação.

Em declarações ao jornal A Bola, João Wengorovius Meneses, secretário de Estado da Juventude e Desporto, manifestou-se apreensivo com os climas de 'tensão, de confronto e belicistas' e que são 'contrários' aos valores essenciais do desporto.

"É contrário àquilo que são os valores essenciais do desporto, que são contrários a estes climas de tensão, de confronto e belicistas e que não são de todo pedagógicos e o sinal social que dão é um sinal errado. Por outro lado, não me excluo da solução e tenho de ter um papel de mediador, dentro das minhas competências, capacidades e possibilidades e procurarei fazê-lo sempre, porque não abdico dos valores essenciais do desporto, que evidentemente não são estes", atirou João Wengorovius Meneses.