O FC Porto venceu este sábado o União da Madeira por 3-2, em jogo a contar para a 26ª jornada, e regressou aos triunfos para o campeonato nacional. Aboubakar abriu o marcador no primeiro tempo e Herrera fez o 2-0 no arranque da segunda parte. No entanto, dois golos de Danilo Dias 'gelaram' o Dragão a meio da etapa complementar, mas uma 'bomba' de Jesús Corona a poucos minutos do apito final garantiu a vitória ao FC Porto de José Peseiro.

Depois da derrota frente ao SC Braga na jornada passada, a equipa de José Peseiro apresentou-se este sábado no Estádio do Dragão com cinco alterações no onze titular. Chidozie regressou ao centro da defesa portista enquanto que José Ángel, Sérgio Oliveira, Corona e Aboubakar voltaram à titularidade, sendo que em sentido inverso saíram da equipa do FC Porto Indi, Marcano, Danilo, André André e Suk.

Com a obrigação de vencer o União da Madeira em casa, o FC Porto partiu em busca do golo madrugador. Aos 24 minutos, Maxi Pereira numa grande jogada no lado direito conseguiu cruzar para a área do União da Madeira onde o avançado camaronês Aboubakar só teve de encostar para o 1-0. Até ao final da primeira parte, Brahimi e Rúben Neves ainda criaram oportunidades de golo, mas o guarda-redes Ricardo Campos mostrou-se sempre atento.

O jogo foi para intervalo com o FC Porto em vantagem pela margem mínima, mas no segundo tempo duas substituições no União da Madeira acabariam surpreender o Dragão.

Aos 51 minutos, um remate de Herrera dilatou a vantagem para o FC Porto com a bola a entrar no ângulo superior esquerdo da baliza de Ricardo Campos.

Norton Matos lançou então no jogo Danilo Dias aos 55 minutos, e Cadiz, aos 59 minutos, e quase ganhava a aposta uma vez que os dois jogadores do União da Madeira acabariam por conseguir anular a vantagem do FC Porto em apenas cinco minutos. Aos 62 minutos, Danilo Dias fez o 2-1 após um cruzamento de Cadiz, e aos 67 minutos, o mesmo jogador brasileiro acabaria por fazer o 2-2 a passe de Cadiz.

As bancadas do Estádio do Dragão agitavam-se perante o escândalo, quando aos 87 minutos uma autêntica 'bomba' saiu dos pés de Jesús Corona para o golo da vitória do FC Porto.

Com esta vitória ‘sofrida’, o FC Porto manteve-se no terceiro lugar, com 58 pontos, atrás de Sporting (62 pontos) e Benfica (61 e menos um jogo), enquanto o União da Madeira continua em 15.º, com 25.