O Sporting passou o difícil teste da Amoreira com um triunfo tangencial sobre o Estoril-Praia por 2-1. Os 'leões' de Jorge Jesus terminaram a primeira parte a vencer por 2-0, mas acabaram o jogo a ver os 'canarinhos' a dar o tudo por tudo pelo empate.

Com Teo Gutierrez e Bryan Ruiz na equipa titular, o Sporting entrou determinado em demonstrar que consegue ser eficaz, e nem cinco minutos passavam no cronómetro do árbitro e já Slimani corria para a linha de fundo para celebrar o seu regressos aos golos.

E que golo. O avançado argelino aproveitou uma bola mal aliviada por Yohan Tavares para, junto à entrada da área, armar um remate com o seu melhor pé, e assinar um golo magistral com a bola a entrar no ângulo direito da baliza defendida por Kieszek.

A equipa de Jorge Jesus mostrava-se confiante, perante um Estoril-Praia que não tinha argumentos para contrariar o meio-campo dos 'leões' onde a agressividade e sentido posicional de William Carvalho e Aquilani não permitia à equipa da 'linha' subir para terrenos mais avançados.

O golo madrugador do Sporting acabou por permitir ao Sporting realizar uma primeira parte tranquila, com alguns lances interessantes, nomeadamente uma combinação de Slimani com Bryan Ruiz que poderia ter dado em golo aos 26 minutos, mas que terminou com um remate ao lado da baliza do adversário.

No entanto, antes do intervalo, a mesma dupla acabaria por 'fabricar' o 20º golo de Slimani no campeonato quando aos 44 minutos um excelente cruzamento do costa-riquenho permitiu ao avançado argelino fazer o 2-0.

O Sporting foi assim para intervalo com uma vantagem confortável, perante um adversário que praticamente não tinha criado perigo junto à baliza de Rui Patrício.

No segundo tempo, o Estoril-Praia desperdiçou nos pés de Mendy uma excelente ocasião para relançar o jogo, mas Rui Patrício opôs-se bem ao avançado 'canarinho' e negou o golo aos 49 minutos, quando o jogador francês se encontrava isolado na pequena área.

A equipa leonina baixou de intensidade, e o Estoril-Praia começou a acreditar que seria possível reduzir a vantagem leonina.

Aos 61 minutos, Gerso consegue 'arranjar' espaço para rematar na defesa leonina, mas Rui Patrício estava bem posicionado e acabou por contrariar as intenções do adversário com facilidade.

Apesar da boa réplica do Estoril-Praia, o Sporting continuava a ser a equipa com maior domínio de jogo, e a desperdiçar as melhores ocasiões de golo.

Aos 72 minutos, João Mário esteve perto do terceiro golo, mas o remate do médio leonino falhou o alvo por muito pouco. Dois minutos depois foi a vez de Slimani estar perto do 'hat-trick' depois de fintar Kieszek, mas o remate do avançado argelino acabou por ser interceptado por um defesa do Estoril-Praia.

Falhada a possibilidade de sentenciar o jogo, o Sporting acabou por sofrer um golo aos 79 minutos na sequência de um pontapé de canto. O Estoril-Praia conseguiu reduzir por intermédio de Léo Bonatini após assistência de Yohan Tavares, e relançar o jogo até ao final.

O Sporting acusou algum nervosismo com o golo do Estoril-Praia, e acabou mesmo a partida a ver Rui Patrício agarrar literalmente o triunfo nos últimos segundos de jogo após um cabeceamento de Michael com algum perigo.

Mesmo assim, o triunfo do Sporting foi totalmento merecido dada a primeira parte de grande qualidade da equipa de Jorge Jesus. O Estoril-Praia só acreditou noutro resultado a partir do momento em que reduziu a vantagem do Sporting, e mostrou que consegue causar 'calafrios' a um dos candidatos ao título.