Caso a equipa de Rui Vitória vença os 15 pontos em disputa no campeonato, que juntará aos 73 que leva na Liga, vai somar 88 pontos, pontuação que será o novo máximo da liga portuguesa, no modelo disputado a 18 equipas.

A Benfica que se sagrou bicampeão português, com Jorge Jesus no comando, somou 85 pontos, os mesmos obtidos por António Oliveira no comando dos "dragões", com 85 pontos.

O máximo pontual existente está ainda na posse do FC Porto de José Mourinho. O conjunto azul-e-branco somou na temporada de 2002/03, 86 pontos.

A fasquia será alcançada caso a equipa some outros tantos triunfos, contra V. Setúbal, Rio Ave, V. Guimarães, Marítimo e Nacional. Basta apenas um empate para a equipa ficar atrás do registo obtido pelo "special one".

Já o Sporting de Jesus também aponta ao seu máximo de sempre. Na luta pelo título, os "leões" podem superar esta temporada o seu melhor registo em 34 jornadas.

Neste momento, soma 71 pontos (com 29 jornadas decorridas) e bastará ao clube verde-e-branco vencer mais duas partidas e somar um empate para alcançar o melhor registo de sempre que pertence a Carlos Queiroz (94/95). O Sporting alcançou 55 pontos num campeonato a dois pontos, no registo atual seriam 78 pontos.

Em 1999/00 e em 2001/02, anos em que o Sporting se sagrou campeão ficou abaixo desse número, com menos dois e quatro pontos, respetivamente.