Otávio e Miguel Layún estão recuperados das lesões que os colocaram fora das opções de Nuno Espírito Santo. Os dois jogadores estavam de fora desde a primeira semana de dezembro, mas estão de volta ao grupo de trabalho do FC Porto.

A inclusão do médio brasileiro e do defesa esquerdo são boas notícias para o técnico ‘azul e branco’ que recebe dois jogadores que têm sido opções constantes ao longo da temporada. Para além das presenças, tanto Otávio como Layún trazem mais poder ofensivo uma vez que são os reis das assistências no reino do FC Porto. Combinados, representam nove golos criados esta temporada através de passes para outros colegas. O brasileiro soma seis assistências (quatro no campeonato e duas na ‘Champions’) enquanto o defesa mexicano já conta com dois passes para golo.

Otávio recuperou de uma hérnia inguinal e está de volta numa altura em que os ‘dragões’ estão desfalcados de Brahimi que está na CAN a representar a Argélia. Já Layún está convalescido de uma tendinite crónica na coxa esquerda e está a ser reintegrado nos trabalhos dos plantel.

Apesar de estarem livres das lesões, os dois jogadores devem falhar a próxima convocatória devido à falta de ritmo de jogo. Com efeito, o regresso é esperado no encontro com o Estoril para a Primeira Liga.

Recorde-se que Miguel Layún foi um dos jogadores em destaque no FC Porto do ano passado. O defesa mexicano foi o jogador com mais assistências para golo na última edição do campeonato. Esta temporada tem somado menos minutos face à entrada de Alex Telles, mas continua a fazer passes para golos e já soma três.