Belenenses e União de Leiria empataram esta quinta-feira 0-0, num particular, realizado no Estádio do Restelo, em que os “azuis” demonstraram já alguma consistência, ao contrário dos leirienses, da Liga principal de futebol.

No primeiro teste de pré-época da União de Leiria, apenas aos 20 minutos surgiu o primeiro lance de perigo, com o anfitrião Victor Lemos a rematar em jeito, com a bola a rasar o poste da baliza de Gottardi.

Os leirienses tinham muitas dificuldades na saída de bola, enquanto a formação do Restelo já demonstrou alguma evolução, nomeadamente nas transições defensivas, situação que agradou ao técnico José Mota.

Apenas aos 41 minutos, a equipa do Lis ameaçou o adversário, que compete na Liga de Honra, mas Cácá, assistido por Hugo Gomes, atirou ao lado.

Com o intervalo praticamente terminou o encontro, já que foi preciso “adiantar” o relógio para o último minuto para se voltar a destacar qualquer lance de perigo, novamente para o Belenenses.

As muitas alterações efectuadas pelos dois treinadores ao intervalo tiraram alguma da intensidade da primeira parte e o encontro desenrolou-se em típico ambiente de pré-época, perante uma assistência razoável.