Belenenses e Atlético, da Liga de Honra de futebol, empataram hoje 2-2, num encontro que serviu de apresentação aos sócios do clube do Restelo e em que os “azuis” recuperaram de uma desvantagem de dois golos.

O lateral Luis Dias, aos 50 segundos, e o central Rolão, aos 45 minutos, quase estragavam a festa de apresentação do Belenenses, que acabou por igualar a partida, com golos de Abel Camará, aos 60, e Victor Silva, aos 73, de grande penalidade.

Num encontro que quase serviu de antecipação da primeira jornada da Liga de Honra, em que os dois conjuntos se vão defrontar no Restelo, o Atlético deu boas indicações a nível defensivo, especialmente no primeiro tempo.

Quanto aos “azuis”, raramente conseguiram incomodar o guarda-redes Caleb durante a primeira parte, melhorando radicalmente no segundo tempo, com as entradas dos “miúdos” Fábio Sturgeon e Ricardo Viegas.

Após seis jogos de preparação, o Belenenses continua sem perder, registando três triunfos e três empates, enquanto o recém promovido Atlético somou a primeira igualdade, depois de duas vitórias frente a Estoril (1-0) e Sindicato de Jogadores (3-1).

A equipa do Belenenses volta ao trabalho na terça-feira, com um treino agendado para as 17h00 e que marcará o início da preparação para o primeiro jogo oficial da época, no domingo, frente ao Penafiel, a contar para a Taça da Liga.

Quanto ao Atlético, treina na segunda-feira, às 10h30, e na quarta-feira tem novo jogo de preparação, frente ao primodivisionário Vitória de Setúbal, às 17h00, na Tapadinha.