No primeiro de quatro minutos dos descontos, André Gomes rematou forte e colocado de fora da área, sem oferecer hipóteses para Cristiano Figueiredo, e restabeleceu a igualdade, numa altura em que os bracarenses atuavam com menos uma unidade.

É que o Sporting de Braga já tinha esgotado as substituições, quando Carlos Eduardo, entrado aos 55 minutos, se lesionou numa coxa aos 85, num lance em que iniciava um contra-ataque que poderia revelar-se perigoso.

O golo do empate do Benfica B premiou a insistência e determinação dos "encarnados" para anular a vantagem dos bracarenses, que, depois do 2-1, aos 64 minutos, se remeteram a defender o resultado.

A vantagem dos minhotos resultou da infelicidade de Luciano Teixeira, que introduziu a bola na própria baliza e traiu Mika, após um centro de Tomás na direita do ataque bracarense que parecia inconsequente.

O Benfica B instalou-se no meio campo contrário, mas o 2-2 tardou, ao contrário do sucedido na primeira parte, na reação ao 0-1, assinado por Aníbal aos 38, que, de cabeça, a corresponder a centro de Guilherme, se antecipou à defesa "encarnada", não isenta de culpas.

Com inconformismo, a equipa anfitriã obteve o empate 1-1 dois minutos depois (40), num remate de meia distância de Luís Martins, oportuno a aproveitar um alívio da defesa bracarense para a faixa central do terreno.