Um golo tardio de Diego Rúbio deu hoje ao Sporting B a segunda vitória em três jogos da II Liga de futebol, um triunfo por 2-1 sobre o Covilhã, que jogou mais de meia hora em inferioridade em Rio Maior.

A equipa de Alvalade começou a perder, com o primeiro golo a surgir logo aos 8 minutos, num lance infeliz de Vítor Golas, que deixou escapar sobre o corpo um remate de fora da área de Gilberto.

Com a vantagem do seu lado, o Sporting da Covilhã foi dominando o jogo e causando vários calafrios à defesa adversária, sobretudo em lances de bola parada.

Até que, aos 21 minutos, num dos primeiros lances ofensivos do Sporting, Betinho aproveitou da melhor maneira o espaço que lhe foi dado dentro da área do Covilhã e teve tempo para dominar e rematar para o fundo da baliza, restabelecendo o empate.

O golo deu novo ânimo aos “leões” de Alvalade que, daí até ao intervalo, assumiram o controlo do jogo, com o Covilhã a responder apenas em lances de contra-ataque.

A segunda parte começou com uma grande oportunidade para os visitantes. Carlos Manuel, com tempo e espaço dentro área, rematou por duas vezes para a baliza, mas Vítor Golas redimiu-se do falhanço da primeira parte e efetuou duas grandes defesas.

Aos 56 minutos, o Covilhã ficou a jogar com menos um jogador. Num lance aparentemente normal, Tarcísio viu o cartão vermelho direto, provavelmente por palavras dirigidas ao árbitro.

Com um jogador a menos, Filipe Moreira tirou as suas referências ofensivas e recuou a equipa, enquanto Oceano Cruz apostou no ataque, ao fazer entrar Iuri e Diego Rúbio, com este último a marcar um grande golo, num remate potente e colocado, de fora da área, aos 83 minutos.

No segundo dos quatro minutos de compensação, o Covilhã esteve a centímetros de fazer o empate, mas Vítor Golas voltou a fazer uma grande defesa, desviando para canto um cabeceamento de Pimenta que ia direto para o fundo das redes, enquanto Pedro Mendes e João Rodrigues foram expulsos após uma troca de agressões.