Arouca e FC Porto B empataram este domingo sem golos, num encontro em que os “dragões” jogaram os últimos 20 minutos reduzidos a 10 unidades, na 13.ª jornada da II liga portuguesa de futebol.

Num jogo pautado pelo equilíbrio, os primeiros 45 minutos foram melhores no futebol disputado. No segundo tempo, houve mais paragens, mais cartões e um vermelho direto a Quino, mas o Arouca não soube aproveitar a superioridade numérica.

Entrou melhor o anfitrião, com um remate perigoso, logo no primeiro minuto, de Kovacevic, que rematou ao lado do poste da baliza de Stefanovic.

Apesar desta entrada de rompante, o equilíbrio foi a nota dominante neste período. Aos 10 minutos, Sérgio Oliveira aproveitou bem um livre e testou a atenção do guardião arouquense.

Aos 22 minutos, David Bruno recebeu passe de Vion, mas o remate saiu frouxo e na direção de Serginho.

Joeano sentiu o “gosto” do golo aos 25 minutos, mas só até perceber que o auxiliar tinha assinalado posição irregular. O goleador do Arouca tentou novamente chegar ao golo à passagem da meia hora, mas chegou tarde ao centro de Hugo Monteiro.

O Arouca entrou na segunda parte a tentar arrumar o jogo, mas Joeano, aos 58, rematou em habilidade e o remate saiu ao lado. Logo a seguir foi Kovacevic quem tentou a sorte, mas o remate tabelou em Joeano e saiu pela linha de fundo.

Quando o FC Porto tentava reagir, com Sérgio Oliveira a rematar para boa defesa de Serginho, Quino foi expulso com vermelho direto, por cotovelada em Rui Gomes.

Nos instantes finais, Joeano e Kovacevic voltaram a não acertar com a baliza, tal como Clemente, cuja cabeçada saiu ao lado do poste.

Embora mais concentrado na defesa, o FC Porto nunca desistiu do ataque e no último segundo do jogo viu um golo anulado a Sebá, por fora de jogo.