Vitória de Guimarães B e União da Madeira empataram hoje 0-0, na 17ª jornada da II Liga, com os vimaranenses a alargarem para seis a série de jogos sem vencer, alcançando, igualmente, o terceiro "nulo" consecutivo em casa.
Os vimaranenses continuam na 18ª posição, com 17 pontos, enquanto o União da Madeira, que vinha de quatro vitórias consecutivas, "encosta-se" à Oliveirense no sexto lugar, com 27 pontos.
Numa primeira parte pautada pelo equilíbrio, os madeirenses entraram com maior dinâmica atacante, graças à ação de Hugo Morais no flanco esquerdo.
O primeiro lance de perigo surgiu dos pés do ex-jogador de Académica e Leixões, num remate à entrada da área que Assis defendeu com dificuldade, aos sete minutos.
A equipa da casa respondeu pouco depois, num remate ao lado de Diogo Lamelas (11) no interior da área, mas só a partir da meia hora aproximou-se mais assiduamente da baliza de Marcelo Valverde.
Antes, Hugo Morais levou, por mais duas vezes, o perigo à baliza vitoriana (23 e 25) e, aos 43 minutos, os "insulares" dispuseram de um bom lance para chegar à vantagem, mas Thiago Faria, isolado, permitiu a "mancha" de Assis.
O equilíbrio continuou na segunda parte, com um União a circular melhor a bola e um Vitória B a atacar em transições rápidas.
Num destes lances, a turma de Luiz Felipe esteve perto do golo, quando Bruno Alves, de longe, atirou ligeiramente ao lado da baliza (57).
O lance precedeu um período de maior domínio vitoriano, onde o União só chegou uma vez à baliza de Assis, por intermédio de Hugo Morais (66).
Até ao apito final, os vimaranenses procuraram mais o golo. Tomané, aos 74 minutos, esteve perto do golo, num pontapé de bicicleta e Tiago Rodrigues, de livre, proporcionou uma boa defesa ao guardião insular (80).