Dois golos, de Tarcísio e Fabrício, ambos ainda na primeira parte, deram hoje a vitória ao Sporting da Covilhã sobre o Guimarães B, em jogo da 22ª jornada da II Liga de futebol.
O resultado permitiu aos serranos ultrapassar na tabela classificativa os vimaranenses. Na entrada para a segunda volta, o Sporting da Covilhã subiu ao 17.º lugar, com mais três pontos que os vimaranenses, que desperdiçaram um penálti.
Com um acentuado pendor ofensivo desde o apito inicial, o Sporting da Covilhã chegou com naturalidade à vantagem logo aos nove minutos. Moreira cruzou da direita e Tarcísio, ao segundo poste, já em queda, encostou o pé para fazer o primeiro golo.
Volvidos apenas três minutos, o Sporting da Covilhã dilatou a vantagem, na sequência de um canto. Tarcísio atrasou para Grilo, que cruzou para a pequena área, onde Fabrício cabeceou para o segundo.
Os serranos eram a única formação capaz de progredir no terreno, face a um Vitória de Guimarães incapaz de construir jogadas consequentes.
Moreira, por duas vezes, podia ter aumentado a contagem, tal como Carlos Manuel, que tentou o chapéu a Assis.
Já na outra baliza, Jorge Batista apenas fez uma defesa na primeira parte, na grande penalidade apontada, aos 38 minutos, por Tiago Almeida, a sancionar mão na área.
A única investida forasteira foi da autoria de Fortes, com um remate cruzado que saiu a rasar o poste.
À procura do golo, o Vitória regressou do descanso a circular melhor a bola e mais subido no relvado, mas Carlos Manuel voltou a ver Assis adiantado e ensaiou novamente o chapéu, que o guardião impediu no limite.
Ao minuto 60 os vimaranenses criaram a melhor ocasião, quando Tomané obrigou Jorge Batista a desviar o esférico para a barra.
Numa segunda metade mais equilibrada, Tarcício respondeu ao minuto 83 e Carlos Manuel aos 90, mas estava feito o resultado final.