O FC Porto B e o Olhanense empataram este sábado 0-0, em encontro da 33.ª jornada da 2ª Liga, marcado pelo equilíbrio e pela falta de inspiração.

Com este resultado, o clube azul e branco mantém-se na liderança da tabela beneficiando do facto de o Desportivo Chaves também se ter deixado empatar (1-1) em casa com o Vitória de Guimarães B.

O FC Porto B entrou mais pressionante e com veia atacante, mas as jogadas trabalhadas terminavam sem chegar a criar real perigo para baliza à guarda de Moreira.

No sentido contrário, o Olhanense mostrava-se menos organizado, mas mais prático e direto, com Galassi a ameaçar aos seis e nove minutos, embora o primeiro remate tenha saído por cima e o segundo tenha encontrado José Sá no caminho.

Os portistas responderam com Rodrigo, aos 17', a atirar também por cima e com Verdasca, aos 38', a enviar a bola ao lado, e a primeira parte terminou se golos, num resultado revelador do equilíbrio dentro de campo mas sobretudo de uma abordagem demasiado morna à partida.

O início do segundo tempo foi o espelho do arranque do jogo, com um FC Porto B a dominar e a desenhar melhor futebol, mas os algarvios respondiam com jogadas rápidas que, regra geral, se convertiam em maior perigo para a baliza adversária, como aos 60 minutos quando Galassi quase inaugurou o marcador.

Aos 80', foi a vez de Omar tentar a sorte de longe e, aos 85', Galassi rematou rasteiro mas a bola teimou em não entrar, mantendo o resultado a zero.