Segunda Liga

06-08-2016 19:15

Portimonense impõe derrota ao Sporting B em Alcochete

O Sporting marcou por Bilel mas um bis do avançado Pires deu os três pontos ao algarvios.
Portimonense
Foto: Lusa

Portimonense

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Portimonense venceu este sábado, por 2-1, na deslocação ao Sporting B, em jogo da primeira jornada da 2.ª Liga, com Pires a bisar na partida. O Sporting adiantou-se no marcador aos 18 minutos, com Bilel a marcar de grande penalidade, mas na segunda parte o Portimonense deu a volta ao resultado, com o avançado Pires a marcar os dois golos, aos 56 e 77 minutos.

Numa tarde muito quente na Academia em Alcochete, o Portimonense, agora orientado por Vítor Oliveira, entrou melhor na partida e, aos 6 minutos, o avançado Pires introduziu a bola na baliza, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo.

Dois minutos depois, a equipa forasteira voltou a criar muito perigo, com Paulinho a ganhar a bola perto da área e a trabalhar bem, mas Pedro Silva defendeu o remate do médio brasileiro.

Na resposta, o Sporting B, com muitas novidades em relação à época passada, chegou ao golo. Bilel, reforço contrato ao Sporting da Covilhã, trabalhou bem na área e foi derrubado por Sarpong. O mesmo Bilel foi chamado a marcar a grande penalidade e não desperdiçou.

Antes do intervalo, o Portimonense ainda desperdiçou duas boas ocasiões para empatar. Primeiro, foi Pires a rematar de forma 'acrobática' para defesa de Pedro Silva, depois foi Marcel, que surgiu isolado, mas o guarda-redes dos 'leões' voltou a defender.

Na segunda parte, aos 53 minutos, Pires recebeu uma bola na área e, sozinho frente a Pedro Silva, voltou a ver o guarda-redes levar a melhor.

Três minutos depois, Pires acabou por cabecear para o empate, depois de um bom cruzamento de Ricardo Pessoa da direita.

O Portimonense dominava a partida e, aos 77 minutos, Buba, que tinha entrado no jogo pouco antes, entrou pela direita e cruzou, com Pires a conseguir desviar para a baliza, bisando na partida.

Conteúdo publicado por Sportinforma