O capitão da seleção cabo-verdiana de futebol, Marco Soares manifestou-se esta quarta-feira confiante num bom resultado de Cabo Verde no jogo deste sábado contra Marrocos, referente à terceira jornada do Grupo F de qualificação para o CAN’2017.

Antes do primeiro treino do dia, na terça-feira, Marco Soares disse aos jornalistas que a equipa está focada em vencer os dois jogos, de modo a manter a liderança do grupo, ressalvando que esperam “um Marrocos muito forte”.

“Nós também temos o nosso poderio e contamos com o apoio do nosso público para nos ajudar a ultrapassar mais uma etapa nessa caminhada para o CAN´2017”, lembrou.

Marco Soares adiantou, contudo, que Cabo Verde já tem uma ideia do estilo de jogo dos marroquinos, pois, as duas selecções se defrontaram no CAN de África do Sul , onde empataram a uma bola, naquele que foi o jogo de estreia de Cabo Verde numa fase final de um campeonato africano.

Questionado se o facto de Cabo Verde defrontar Marrocos numa altura em lidera o ranking da Confederação Africana de Futebol (CAF) não é uma responsabilidade acrescida, o jogador disse que os jogadores vão entrar em campo com o mesmo espírito de vitória demonstrada nas outras partidas.

“Responsabilidade, temo-la sempre, porque estamos a representar Cabo Verde e vamos entrar em campo com o mesmo espírito e a mesma ambição”, frisou Marco Soares.

Já o regressado Stopira, jogador do Videoton da Hungria, disse que os jogadores estão moralizados sentido de conseguir uma vitória no Sábado, “sabendo da dificuldade porque vamos ter pela frente uma “potência do futebol africano”.

“É uma equipa muito forte, com bons jogadores, mas que vale pelo seu todo, por isso vamos respeitá-los, sabendo também das nossas capacidades”, notou o lateral esquerdo da seleção.

O jogo está marcado para as 16h00 locais e coloca frente a frente as duas seleções que partilham a liderança do grupo com seis pontos cada em dois jogos, mas com os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção de Cabo verde de futebol, a beneficiar de melhor goal-average.

Trata-se da primeira prova de fogo do novo selecionador Felisberto “Beto” Cardoso que recebe a selecção de Cabo Verde na qualidade do líder do “ranking” africano, de acordo com a última actualização da FIFA, ao ocupar a 31ª posição com 789 pontos, ao passo que Marrocos está no 81 posto com 424 pontos.