A Seleção Portuguesa de Sub-21 perdeu na tarde desta quinta-feira com a Suécia por 1-0, em jogo amigável disputado no Estádio de Fontelo. O único golo do encontro foi apontado na primeira parte por Ishak.

O selecionador português aproveitou para observar vários jogadores que pertencem aos escalões mais baixos, tendo em vista o apuramento para o Euro 2015 na República Checa. Relembre-se que Portugal ficou de fora do Euro 2013 em sub-21.

Portugal passou a maior parte do jogo instalado no meio-campo sueco mas sem criar verdadeiros lances de golo.

A Suécia apostou no contra-ataque, que deu frutos aos 18 minutos. A defesa portuguesa foi surpreendida pela velocidade de Ishak que recebeu um passe de Hiljemark, contornou Daniel Fernandes e atirou para o fundo da baliza. Cinco minutos antes o guarda-redes Daniel Fernandes tinha evitado o golo dos suecos num lance idêntico.

O marcador do golo haveria de abandonar o encontro minutos depois, em mais uma disputa com Daniel Fernandes. Do choque entre os dois, Ishak saiu maltratado e teve de abandonar o terreno de jogo.

No segundo tempo, Rui Jorge fez várias alterações na equipa mas Portugal continuava sem conseguir marcar. Apesar do domínio territorial, os jovens lusos raramente criavam verdadeiras oportunidades de golo.

A Suécia perdeu o fulgor exibido no primeiro tempo e raramente incomodou Daniel Fernandes na segunda parte. Mesmo assim foi chamado a intervir e negar o golo a Rexhepi aos 72 minutos.

Portugal volta a jogar na segunda-feira, desta feita em Dublin frente a República da Irlanda.