João Wengorovius Meneses foi um dos rostos do Governo presente na inauguração esta tarde da Cidade do Futebol, em Oeiras, e não escondeu a sua expectativa pelo impacto positivo da obra nos futuros resultados das seleções.

"O futebol português tem vivido 15 ou 16 anos de ouro, com nove presenças consecutivas em fases finais de competições internacionais de futebol sénior, também com excelentes desempenhos ao nível do futsal, do futebol de praia, em todos os escalões e também na componente feminina. Portanto, o que espero é que estas infraestruturas venham a dar um contributo ainda mais importante para resultados ainda melhores, que é aquilo que o país espera do futebol", afirmou o Secretário de Estado da Juventude e Desporto.

Em declarações aos jornalistas antes da cerimónia oficial da inauguração, João Wengorovius Meneses reconheceu que até seria "injusto" pedir mais ao futebol, mas vincou a sua confiança num crescimento da modalidade em Portugal: "O futebol tem tido uma performance absolutamente ímpar e, portanto, exigir mais ao futebol seria injusto, ainda que eu considere que esta Cidade do Futebol vem permitir dar um salto qualitativo, esperemos, naquilo que é a performance do futebol em todos os escalões. Penso que serão cerca de 17 seleções nos vários escalões e modalidades, mas penso que estão criadas as condições para que todas possam ter um melhor desempenho".

A Cidade do Futebol foi formalmente inaugurada esta tarde pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa cerimónia onde estiveram quase todas as figuras de topo do futebol português.