Vasco Botelho da Costa, treinador da União da Leiria, analisou a derrota frente ao Sporting (3-0), em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.

Análise: "Tenho de dar uma palavra para todos nós, União de Leiria. Foi um dia especial, demos uma demonstração de vitalidade gigante. Merecemos mais em termos de patamar. Em termos de jogo há pouco a dizer, o Sporting é muito forte, a primeira vez que subimos um pouco a nossa linha o Gyökeres conseguiu fazer uma desmarcação na profundidade e surgiu o 2-0. A verdade é que demonstrámos que conseguimos jogar ofensivamente, na primeira parte fez diferença a nossa transição ofensiva, quisemos lançar quase sempre, mas sabíamos que tínhamos qualidade para manter a bola. acabámos por ter oportunidades, mas o resultado é justo, não há muito a dizer. Os nossos jogadores têm de estar satisfeitos com o que fizeram. O ritmo é diferente, não estamos habituados a jogar tantos jogos num curto espaço de tempo, mas demos uma resposta fantástica."

Manter a identidade: "Sim. Sabemos que o Sporting tem tendência para individualizar a pressão, então quisemos construir com sete jogadores. Queríamos atrair a equipa do Sporting e explorar a profundidade. Mas o Sporting não desfez tanto a linha como queríamos. No momento defensivo sabíamos que se déssemos profundidade ao Sporting íamos ter dificuldade, por isso esse baixar de linhas acabou por ser mais estratégico."

Pedro Empis, jogador do U. Leiria, analisou o encontro da sua equipa e mostrou-se satisfeito por encontrar a equipa onde foi formado.

"Começamos o jogo mais baixos, eles acabaram por desbloquear numa bola paradas. Tentámos sair mais, tivemos melhor na segunda parte, tivemos algumas oportunidades, mas foi o Sporting que marcou."

Percurso: "Muito satisfeito. Fizemos um percurso quase perfeito, excelentes exibições, sobretudo na Madeira. Fizemos um bom jogo frente à melhor equipa a jogar em Portugal."

Reencontro com o Sporting: "Foi bom reencontrar o Sporting, mas seria o mesmo que jogar com um grande. Feliz pelo ambiente em Leiria, agradecer aos adeptos por isso, mas agora é pensar no próximo jogo."

Próximos objetivos: "O nosso objetivo é o curto prazo. Queremos muito ganhar ao AVS, queremos jogar bem, porque se jogarmos bem estamos mais próximos de ganhar."