Rúben Amorim analisou, esta quarta-feira, o triunfo do Sporting frente à União de Leiria (3-1) que carimbou a passagem às meias-finais da Taça de Portugal.

"Fomos muito competentes e foi uma grande exibição do guarda-redes do UD Leiria. Devíamos ter evitado as duas ocasiões", disse.

Melhor equipa: "Não havendo jogo em Famalicão, apostamos na equipa com melhores características."

Bola ao poste naquela baliza depois da Taça da Liga: "Não me assustei. Toda a gente no estádio sentiu que estava difícil fazer um golo naquela baliza. Falámos disso no balneário."

25 golos de Gyokeres custam mais um milhão ao Sporting: "Não sou eu que o pago. Estes jogadores, quanto mais dinheiro pagamos, é mais barato. Gyokeres ficou um milhão mais barato."

Embate frente ao SC Braga: "Espero um jogo muito difícil, tático. O Banza já volta, vamos fazer essa avaliação e escolher a melhor equipa para vencer."

Possível adversário nas meias-finais: "Seja que adversário for, o importante é estar, competir e chegar à final:"

Lesão de Paulinho: "Ele já teve aquela lesão, mas agora apanhámo-la muito cedo e ele queixou-se muito cedo. É uma coisa pequena e ele dentro de dias vai estar apto, mas o jogo com o Sp. Braga é já domingo e não sabemos se ele está apto."

Pedro Gonçalves voltou a deixar o seu cunho no triunfo do Sporting.

"Foi um jogo difícil, o União de Leiria tem excelente equipa, bateu-se muito bem, fechavam bem os passes, estudaram bem a equipa, mas o importante foi ganhar e estar nas meias-finais. A uma certa parte do jogo começamos a sentir algum cansaço porque não temos ritmo de jogo, mas estamos preparados para o longo campeonato e temos calendário apertado, mas a equipa vai dar boa resposta", disse.

Exibição e possibilidade em chegar ao Europeu: "Fiz uma exibição normal, hoje fala-se mais porque marquei um golo, mas já fiz exibições melhores do que hoje, falhei alguns passes. O importante é acreditar em mim, saber que tenho potencial para chegar ao Europeu, É estar bem no Sporting, o mister toma as suas decisões."