Portugal

12-06-2017 07:18

Agora sim, que venha a Taça das Confederações

Seleção portuguesa inicia preparação para Taça das Confederações com treino na Cidade do Futebol.
Cristiano Ronaldo celebra um golo pela seleção nacional de Portugal em Riga, Letónia
Foto: EPA/Mário Cruz

Cristiano Ronaldo celebra um golo pela seleção nacional de Portugal em Riga, Letónia

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A seleção portuguesa volta hoje a concentrar-se, depois de dois dias de folga, e vai começar a preparar a participação na Taça das Confederações, com um treino na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Após o triunfo da última sexta-feira na Letónia (3-0), em jogo da fase de apuramento para o Mundial2018, Portugal regressa ao trabalho com uma sessão que está agendada para 18:30, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social.

Antes do apronto, às 18:00, um jogador irá falar aos jornalistas, em conferência de imprensa.

No primeiro dia de preparação para a Taça das Confederações, que arranca em 17 de junho na Rússia, Pepe e Cedric aparecem como as principais dúvidas no lote de 23 convocados do selecionador Fernando Santos.

O central do Real Madrid falhou o encontro em Riga devido a uma lesão no pé direito, enquanto o lateral do Southampton apresentou alguns problemas físicos durante o jogo que decorreu no Estádio Skonto e teve que ser substituído durante a segunda parte.

Portugal realiza hoje o primeiro de três treinos em solo luso antes de viagem para a Rússia, que está agendada para quarta-feira.

A seleção nacional, que vai competir na Taça das Confederações com o estatuto de campeã europeia, estreia-se no domingo perante o México, em Kazan.

A formação lusa, que está incluída no grupo A, defronta na segunda jornada a anfitriã Rússia, em 21 de junho, em Moscovo, e fecha o agrupamento em 24 perante a Nova Zelândia, em São Petersburgo.

A Taça das Confederações, prova que serve de teste para o Mundial2018, que vai acontecer igualmente na Rússia, termina em 02 de julho.

Conteúdo publicado por Sportinforma